Assista a todos os jogos da fase classificatória da FIWC 2014

FIWC2014-replay-das-partidas1

Perdeu alguma partida? Assista a todos os jogos da fase classificatória do maior torneio de futebol virtual do mundo: a FIFA Interactive World Cup.

O texto abaixo foi reproduzido da página oficial do torneio da FIFA:

A grande surpresa
Assim como a Espanha, atual campeã da Copa do Mundo da FIFA, foi eliminada já na fase de grupos do Brasil 2014, o ganhador da FIWC 2013 também caiu na primeira fase! Bruce Grannec, conhecido como “A Máquina”, não conseguiu vencer nenhum jogo em sua chave – empatou duas vezes e perdeu para o brasileiro Rafael Fortes e o holandês Alban Xhemajli. É a primeira vez que o francês ficou de fora das semifinais da FIWC em suas cinco participações no torneio.

Destaques da fase de grupos
O Grupo A teve o final mais emocionante, já que Ty Walton e Jorrick Boshove terminaram empatados em todos os critérios. Assim, os dois se enfrentaram em um jogo-desempate. No fim, assim como em dois jogos das oitavas de final da Copa do Mundo, tudo ficou para os pênaltis. Jorrick ganhou por 4 a 2 e passou para as quartas de final.

No Grupo B, o brasileiro Rafael Fortes passou com tudo pela primeira fase, ganhando seus quatro compromissos. Fortes foi o único jogador da Grande Final a terminar invicto em sua chave. “Comecei como o único brasileiro do torneio este ano, então sentia muita pressão sobre mim, ainda mais porque a competição é no Brasil”, explicava o jogador ao FIFA.com. O sonho de Rafael, porém, terminaria nas quartas de final.

Os estreantes Adrien Viaud, da França, e Steven van de Vorst, holandês de 19 anos, se classificaram no Grupo C, fazendo com que sua primeira participação no torneio fosse marcante. Já no Grupo D, David Bytheway e Farid Diffallah, também novatos na competição, surpreenderam os experientes Ovidiu Patrascu, Julien Dassonville e Irving Velázquez e passaram de fase.

As quartas de final
August Rosenmeier venceu Alban Xhemajli com facilidade por 3 a 0, ficando com uma das vagas nas semifinais. “Foi incrível. Não importa como vai ser amanhã, já estou orgulhoso de mim mesmo. Estive aqui pela primeira vez em Dubai 2012, e caí na primeira fase. No ano passado, saí nas quartas. Agora, estou nas semifinais e pode ser que amanhã até ganhe. Por isso, não importa o que acontecer, já vou ficar feliz com meu desempenho”, disse August ao FIFA.com.

O dinamarquês terá a companhia do inglês David Bytheway e dos holandeses Steven van de Vorst e Jorrick Boshove nas semifinais. “Todos os jogadores são tão bons e os jogos foram tão disputados… Tive sorte hoje. Estou feliz demais”, disse Steven ao FIFA.com.