Assista a todos os jogos da fase final da FIWC 2014

FIWC2014-replay-das-partidas

Assista na íntegra à fase final da FIFA Interactive World Cup.

O texto abaixo foi reproduzido da página oficial do torneio da FIFA:

A grande surpresa
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ viu ex-campeões como a Itália, a Inglaterra e a Espanha serem eliminados por zebras que superaram todas as expectativas no Brasil. Seguindo a escrita do Mundial real e quebrando a tradição das últimas edições da FIWC, três dos quatro semifinalistas da competição deste ano eram estreantes na Grande Final da competição. Mais surpreendente ainda foi o fato de que dois deles se classificaram pelas Eliminatórias da Comunidade, um novo sistema adotado neste ano para premiar a qualidade dos jogos disputados em uma temporada online, e a não a quantidade. “O sistema das Eliminatórias da Comunidade foi muito importante para mim. Era o único jeito de eu chegar até aqui, porque não tinha tempo para jogar mais partidas. Funcionou muito bem para mim”, disse o holandês Steven van de Vorst, que ficaria na terceira colocação.

Talvez a grande surpresa do dia tenha sido a visita de Ronaldo “Fenômeno”, que assistiu à decisão da medalha de ouro. Foi um momento surrealista para o público na plateia, já que um dos maiores atletas da história da modalidade subiu ao palco para cumprimentar os finalistas e entregar o troféu para o melhor jogador de futebol virtual de 2014.

“Acho ótimo ver esse torneio maravilhoso aqui durante a Copa do Mundo, mas uma final real talvez seja mais difícil. Talvez aqui seja um pouco mais fácil”, disse Ronaldo no palco, cutucando os fãs de futebol virtual presentes.

Destaques da rodada
Van de Vorst jogou com Portugal durante todo primeiro dia de partidas, mas Rosenmeier foi melhor que o holandês. Na outra semifinal, Jorrick Boshove pode até ter mostrado por que a Alemanha é uma boa escolha no FIFA World Cup 2014™ da EA SPORTS, mas Bytheway atacou o tempo inteiro, e se aproveitou da incansável correria de Neymar pelas alas para se classificar para a final.

A decisão do terceiro lugar entre Van de Vorst e Boshove foi extremamente equilibrada e o tempo regulamentar terminou no 0 a 0. Na prorrogação, o ritmo aumentou, e o segundo acabou em 2 a 1 para Van de Vorst.

A final
Brasil x Alemanha era o prato principal. Bytheway saiu na frente com os alemães, mas Rosenmeier empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o dinamarquês foi melhor. Com uma cabeçada, ele virou para 2 a 1. Aos 25 minutos, ampliou quando Neymar recebeu a bola pouco depois da linha do meio de campo, avançou por entre a defesa adversária com velocidade e habilidade e acertou um chute rasteiro no canto direito de Neuer. O goleiro germânico vinha tendo uma participação brilhante no jogo, mas a jogada individual do brasileiro foi sensacional.

Resultados
Semifinais
August Rosenmeier 2 x 0 Steven van de Vorst
Jorrick Boshove 0 x 1 David Bytheway

Decisão do terceiro lugar
Steven van de Vorst 2 x 1 (prorr.) Jorrick Boshove

Final
August Rosenmeier 3 x 1 David Bytheway