Klaus Garner: “FIFA é como jogar pingue pongue…”

PES2015-comentarios-FIFA-ping-pong

Ao que parece, a briga pelo posto de melhor game de futebol dessa temporada será bastante acirrada, já que PES 2015 foi considerado o melhor jogo de esportes da Gamescom desse ano.

O otimismo por parte da Konami é traduzido nas palavras de Adam Bhatti, responsável pela marca PES na Europa, que se mostra confiante de que o seu jogo será o melhor, destacando a sua jogabilidade e realismo. Ele aproveitou para também mandar um recado ao rival FIFA 15:

“Pessoalmente, penso que somos bem melhores que eles no que se refere os arremates e goleiros,” disse ele ao portal NowGamer. “A nossa jogabilidade vai ser mais realista.”

Para Klaus Garner, produtor-assistente de PES 2015: “Temos um jogo que te deixa jogar um futebol real, pois é possível jogar no contra-ataque, optar pela posse de bola, ou os passes longos. E isso são coisas que não se pode fazer no outro jogo [FIFA], que é mais como jogar pingue pongue”.

“Em FIFA tudo gira em torno de marcar gols, querem que você se foque nesse momento. Isso não é uma coisa ruim, muitas pessoas só querem poder marcar gols,” afirmou. “Na vida real, Schweinsteiger, com a bola no meio campo, quer fazer ela chegar a Klose e, nesse caso, o adversário irá tentar bloquear as linhas de passe e a defesa vai pressionar. Isso torna mais difícil passar-lhe a bola, e raramente um passe direto seria bem sucedido… Mas é exatamente isso que podes fazer no FIFA”.

“O problema que temos tido com essa proposta é que é difícil e frustrante, por isso o nosso desafio é tornar a ideia de jogar o futebol real uma experiência divertida,” concluiu Bhatti.