PES 2015: primeiras novidades e novo teaser trailer

PES2015-novo-logo

As novidades prometidas pela Konami para o dia de hoje foram reveladas. Vários sites de games apresentaram suas primeiras opiniões a respeito de PES 2015 obtidas ainda durante a E3, em evento fechadíssimo organizado pelo PES Team.

Pelo jeito, aqueles que puderam experimentar o novo game possuíam algum acordo com a Konami para revelar suas opiniões somente hoje.

É de se imaginar que não seria revelada muita coisa a respeito do novo jogo, apenas algumas considerações pontuais por parte da Konami. De acordo com os relatos:

  • A demo em inglês disponível era muito básica, não possuindo menus nem telas com opções;
  • Estavam disponíveis apenas dois times e um estádio;
  • A demo rodava em um Playstation 4;
  • O novo game deverá ter inspiração nos feedbacks da comunidade de fãs e nas versões mais aclamadas de PES (2005, 2006 e 2013);
  • O gameplay está mais dinâmico que o apresentado em PES 2014, apresentando um melhor polimento da FOX Engine;
  • A IA (inteligência artificial) do jogo foi bem trabalhada, deixando o jogo mais dinâmico.

Adotando a postura de falar menos e fazer mais, a Konami demonstrou que esse ano não tentará fazer de Pro Evolution Soccer uma cópia/clone de FIFA Soccer, mas sim seguir o seu próprio caminho no qual os fãs sempre desejaram.

Das revelações de hoje, a que menos causou impacto foi o próprio vídeo que era esperado om grande expectativa. Apenas com cenas de computação gráfica, sem nenhum gameplay verdadeiro, deixou um gostinho de quero mais para seus fãs.

PES 2015 está confirmado, por enquanto, Mais novidades estão prometidas para 3 de julho.